Com muita alegria e expectativa entramos no mundo dos internautas "blogueiros", buscando dividir para somar experiências de atividades pastorais que permitam-nos avançar em busca de uma evangelização restauradora, como "discípulos missionários" do Senhor Jesus.



Nossa História


RESUMO HISTÓRICO DA IGREJA DE SÃO BENEDITO

1678 -1675: Origem da devoção a São Benedito em Campos
1857: Foi elaborado o primeiro compromisso da Irmandade de São Benedito, imediatamente após a beatificação de São Benedito pelo Papa Bento XIV.
1858: Foi elaborado o segundo compromisso da Irmandade e, sucessivamente, aprovado por Sua Majestade o Imperador D. Pedro II em 20 de janeiro de 1858.
1895: Foi elaborado o terceiro compromisso da Irmandade (impressão tipogáfrica).
1865: A Câmara Municipal apreciou o requerimento da Irmandade de São Benedito, que propunha a compra do terreno situado em frente à Praça Municipal que compreendia a Rua do Príncipe (Marechal Deodoro e Ouvidor (Marechal Floriano) fazendo face com a atual Conselheiro Otaviano e fundos com o terreno dos herdeiros de José Francisco de Oliveira (Rua Dr. Alcindor Bessa).
1865 - 1875: Construção da Igreja
1875: O próprio Imperador D. Pedro II visitou o canteiro de obras da igreja. Em 24 de dezembro a Imagem de São Benedito foi transladada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário para a sua nova Igreja.
1928: A Igreja de São Benedito é elevada à categoria de Matriz, sendo o primeiro pároco o Revmo. Sr. Pe. Oscar de Oliveira.
1940-1947: a Igreja foi fechada a todas as celebrações litúrgicas, sendo que, em 1938 o Vice-Prior da Irmandade se empenhou pela restauração da igreja.
1947: A Igreja de São Benedito é reaberta para as atividades paroquiais.