Com muita alegria e expectativa entramos no mundo dos internautas "blogueiros", buscando dividir para somar experiências de atividades pastorais que permitam-nos avançar em busca de uma evangelização restauradora, como "discípulos missionários" do Senhor Jesus.



sábado, 13 de agosto de 2011

Terço dos Homens


Caríssimos irmãos em Cristo, 
já iniciamos em nossa paróquia o "Terço dos Homens".

Nos reunimos às quartas-feiras a partir das 20h!
A única presença feminina é certamente aquela da Mãe de Jesus, que por nós intercede e nos leva a amar ainda mais ao Seu Filho!
Venha e traga consigo o seu terço e mais um irmão!

Partilhamos com vocês um texto do Beato João Paulo II, que nos ilumina e nos encoraja a confiar nossas preocupações ao Senhor, por intercessão de Maria, e a imitar a vida de Cristo que meditamos nos mistérios do Rosário.
Eis o que ele nos fala (os negritos são nossos):


"Desde a minha juventude, esta oração teve um lugar importante na minha vida espiritual. (...) O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto. Vinte e quatro anos atrás, no dia 29 de Outubro de 1978, apenas duas semanas depois da minha eleição para a Sé de Pedro, quase numa confidência, assim me exprimia: « O Rosário é a minha oração predilecta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. [...] De facto, sobre o fundo das palavras da “Ave-Maria” passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo. Eles dispõem-se no conjunto dos mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, e põem-nos em comunhão viva com Jesus – poderíamos dizer– através do Coração de Sua Mãe. Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os factos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana ».
Quantas graças recebi nestes anos da Virgem Santa através do Rosário: Magnificat anima mea Dominum! [A minh'alma engrandece o Senhor!] Desejo elevar ao Senhor o meu agradecimento com as palavras da sua Mãe Santíssima, sob cuja protecção coloquei o meu ministério petrino: Totus tuus! [Todo teu!]."

(João Paulo II, Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, 2) 

Portanto, nos encontramos na Matriz São Benedito 
sempre às quartas-feiras a partir das 20h!